Telefones:
(11) 3884-3814
(11) 3885-7386


CONCURSOS PÚBLICOS ABERTOS

- Processo Seletivo 01/2016


Seu CPF:

Sua Senha:

  Esqueceu a senha?

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

I. Planejamento Educacional
Organização e modernização da escola, compreendendo a implementação de normas e procedimentos ágeis, planejamento da utilização dos recursos físicos e matérias existentes, dimensionamento de necessidades para melhoria das condições físicas e materiais; informatização dos procedimentos administrativos.

II. Implantação de Rede de Ensino
Estruturação e organização do sistema de ensino, considerando estrutura administrativa, delimitação de competências e necessidades de recursos humanos; avaliação de capacidade do investimento em educação e do custo-aluno; descentralização administrativa.
Gestão, controle e contabilização dos recursos do FUNDEB.
Seleção de pessoal na área educacional.
Estruturação da Área Pedagógica: Plano de Curso, Regimento Escolar, organização da Grade Curricular, Diretrizes Gerais.

III. Implementação de Sistemas de Informações Educacionais
Planejamento e implementação de sistema de informações educacionais; subsidiário à definição de políticas, diretrizes educacionais e acompanhamento do desempenho do processo de ensino.

IV. Desenvolvimento de Pesquisas Educacionais
Avaliação e diagnóstico de situações específicas como dimensionamento e perfil de demanda, motivos de abandono escolar e reprovação, entre outros.
Avaliação e acompanhamento de projetos especiais.
Avaliação de materiais pedagógicos.
Avaliação do desempenho dos alunos e/ou do sistema de ensino, apontando principais áreas problemáticas e pontos de estrangulamento do processo de ensino-aprendizagem.

V. Organização de Ações Cooperativas
Implementação de Conselhos Municipais de Educação.
Implementação de ações cooperativas entre os setores público e privado, consórcios e outras formas de gestão que atendam os interesses coletivos e garantam bons resultados com a soma e maximização de recursos.
Integração escola/comunidade através da implementação de mecanismos e atividades que envolvam e comprometam a comunidade com o processo de ensino, tais como: conselhos de escola, programas de final de semana, agenda de encontros culturais e de informações sobre problemas sociais.

VI. Elaboração e Desenvolvimento de Projetos Pedagógicos
Implementação de cursos nos vários níveis e modalidades de ensino - infantil, fundamental, médio, supletivo, profissionalizante - adequados às condições da realidade e necessidades da área pública ou privada.
Aprimoramento e enriquecimento curricular através do desenvolvimento de atividades pedagógicas diferenciadas tais como: arte-educação, recuperação paralela, antecipação da escolaridade, estudo do meio e brinquedoteca.
Implementação ou dinamização de bibliotecas escolares, laboratórios, salas de leitura e projeção de vídeos.
Implementação de centros educacionais especializados, tais como: de Educação Ambiental, de Informática, de Audio-Visuais, de Ciências, de Leitura.

VII. Capacitação de Docentes e demais Profissionais de Apoio Pedagógico
Desenvolvimento de ações de educação continuada de professores e demais profissionais da área de educação, de acordo com as características e necessidades de cada situação.
Capacitação de profissionais que atuam na área dos direitos da criança e adolescente, especialmente membros de Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos.

VIII. Estatuto e Plano de Carreira do Magistério
Elaboração do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério, de acordo com as especificidades de cada situação, definindo um plano de carreira para os docentes e especialistas da educação, bem como condições de acesso, direitos e deveres.
Elaboração de estudos, confecção e viabilização de Proposta Pedagógica, Regimento Escolar e Plano de Curso para as redes pública e particular de ensino, sob a orientação da nova Lei de Diretrizes e Bases.

IX. Organização e Realização de Eventos Técnico-Educacionais
Organização de palestras e seminários que abordem temas significativos na área educacional.
Elaboração de folhetos, revistas e publicações.

X. Concursos Públicos e Processos Seletivos
Elaboração e realização de concurso público e seleção de pessoal para os setores público e privado, abrangendo todas as áreas profissionais.

XI. Elaboração e Desenvolvimento de Projetos Culturais
Elaboração de projetos e desenvolvimento de pesquisa de interesse cultural, com levantamento de dados e estudos históricos sobre iconografia e memória de instituições, famílias e municípios.

 

 

 

Copyright ® 2011- artepop.com.br

Home     Institucional     Parcerias     Areas de Atuação     Concursos   Contato